quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Historia de Sonic the Hedgehog, Capitulo 8 1/2

 A SEGA sempre teve uma ligação com a Nintendo depois do fim do Dreamcast, e como o jogo Sonic the Hedgehog estava sendo produzido para os consoles da 7º geração era planejado que ele também estivesse no console da Nintendo, porem quando a Nintendo revelou as capacidades do Wii, a Sonic Team viu que não era possível lançar esse jogo para ele, então Yojiro Ogawa e sua equipe foram responsabilizados de criar um jogo para o Wii que não decepcionasse, mal sabiam eles que esse jogo superaria e muito o "Sonic the Hedgehog"
 E então, na E3 de 2006, "Sonic Wild Fire" é anunciado, então o nome passou por algumas mudanças até chegar ao que é hoje, "Sonic and the Secret Rings"

O enredo do jogo é completamente diferente de toda a saga, não tem ligação com a historia principal, o que para alguns "fans' é motivo de tonar o jogo um lixo. porem a historia é muito boa, complexa e não é algo que vá apagar o brilho do jogo, muito pelo contrario. sempre vai deixar com vontade de saber o que ira acontecer

Sonic dormia tranquilamente ao lado da sua cópia do livro das 1001 Noites, até que uma genia do anel apareceu do livro. Ela chama-se Shahra e tinha vindo do mundo dos contos das 1001 Noites para pedir ajuda ao Sonic ‘o lendário ouriço azul’, para salvar o seu mundo de outro gênio maligno – Erazor Djinn – que se sugasse todo o poder das paginas do livro poderia invadir o mundo real. Perante isso Sonic decide ajudar Shahra. Para selar um acordo, Shahra entrega pra Sonic um anel dourado, alertando-o que com ele, o ouriço poderia fazer pedidos, sejam eles qual forem, assim, ambos entram no mundo do livro. Logo no inicio Erazor (o vilão) e perde sua primeira batalha e para piorar Erazor lança uma flecha de fogo em seu peito e diz que se Shahra não trouxer os 7 Anéis Secretos (World Rings), Sonic morrerá. A aventura começa, como Sonic não é do mundo dos contos, só ele pode tocar e pegar os anéis a tempo de salvar o mundo a si mesmo do Erazor Djinn.

Fonte: Power Sonic

 Sua jogabilidade era inovadora, e usava bem o Wii Remote, você o usa na Horizontal sem o Nunchuck, e cada movimento que fizer, sera respondido no jogo, inclinando o controle para os lados para desviar dos obstáculos  o controle pode até não responder perfeitamente, porem sua jogabilidade não chega nem de longe a ser problemática como a de Sonic 2006. Sonic corre sozinho e sua missão maior é desviar dos inimigos e mata-los com o Homming Attack, a uma interação maior com os sensores de movimento nesse jogo, o que foi um fator maior a sua aceitação.

 Os gráficos são muito bonitos, especialmente sendo que são para o Wii, os personagens ficaram bem detalhados e não ficaram com aquela cara meio estranha do Sonic 2006, da para ver bem a textura da pele do Sonic, sem ficar muito estranho, e a iluminação é de ótimo gosto, sem parecer exagerada ou em falta


E seguindo o padrão de ótimas musicas. o game traz uma trilha sonora excelente, o tema principal esta no vídeo abaixo, e ela sempre aparecera no jogo porem de maneira modificada, porem a musica é tão boa que não se torna repetitiva ou enjoativa


Sonic and the Secret Rings sem duvida é muito melhor que Sonic 2006 e mais divertido, quiseram fazer uma coisa épica e nada deu certo, Secret Rings foi o unico motivo para que não desistissem de vez do personagem. não importa o quanto as pessoas que não suportam ver o Sonic fora do seu mundo de pegar aneis e vencer o Robotnik(Eggman, mais a maioria dos Haters não tolera mudanças) reclamem, porque Sonic sempre sera o mesmo, magro, gordo. pulando na cabeça dos inimigos ou com uma espada na mão (só não voltem a envolver armas por favor)

Na parte dois falarei sobre Sonic and the Black Knight, um jogo que deu a formula para o Unleashed


Nenhum comentário:

Postar um comentário