terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Historia de Sonic the Hedgehog, Capitulo 6 2/2

 Sonic Adventure 2 trouxe personagens novos a serie, um deles foi Shadow the Hedgehog. ele ganhou uma legião de fans rapidamente, se tornando o personagem mais adorado depois do próprio Sonic. Era para o personagem nunca mais aparecer na serie, porem ele criou uma fama tão grande que resolveram "reviver" o ouriço Negro em Sonic Heroes. como a fama de seu personagem só crescia. em 2005 Sonic Team lança para Playstation 2, Game Cube e Xbox:

Shadow the Hedgehog


 O Jogo trazia Shadow the Hedgehog como protagonista, um dos poucos personagens da Saga Sonic que conseguiram protagonizar um jogo, apenas Tails e Knuckles conseguiram isso.
 Shadow the Hedgehog trazia a mesma jogabilidade de Sonic Heroes, porem um pouco mais lenta e dura. o que é um lado bom porque Shadow usa vários golpes corporais e assim fica mais fácil de controlá-lo.
 As fases seguem um estilo muito diferente do que já foi visto até hoje em jogos de Sonic, e é um dos pontos fortes do jogo, você pode seguir por 3 caminhos diferentes em cada fase, o Lado Bom, o Neutro e o Ruim. para seguir por um caminho você tem que concluir uma missão que varia muito, como exterminar os inimigos de uma fase, procurar objetos. ou simplesmente chegar ao final da fase.
 Existem 11 finais diferentes, porem apenas 1 é o verdadeiro,  e para libera-lo, é necessário fazer todos os 10 primeiro:
Esses são as partes boas do jogo, porem agora vou fala sobre os seus males, e grande parte disso vem da minha opinião. então desculpem-me se vocês lerem besteiras agora. porem é o que eu penso


Os gráficos do Jogo se assemelham muito aos de Sonic Heroes, tanto os personagens quanto o background, porem é notável a queda de qualidade, boa parte das texturas são muito mal feitas, e os veículos que Shadow pode dirigir também poderiam ser mais bem feitos. 

a Trilha sonora também é boa e combina com o tema do jogo que é um pouco mais sombrio, porem elas são um pouco repetitivas, mais nada que atrapalhe, pois mesmo assim é um dos pontos fortes do jogo

porem, o pior desse jogo, foi o rumo que ele tomou:


Shadow sempre foi o personagem mais "Dark" da serie, até ai tudo bem, em Sonic Adventure 2 e Sonic Heroes, ele não passava disso. porem, em Shadow the Hedgehog, exageraram MUITO nessa coisa de deixar a serie mais "Cool", foi assim em Sonic Adventure, porem nada apelativo foi apresentado, apenas o desenho dos personagens mudaram um pouco. e deu certo! porem aqui...

Shadow usa armas para vencer seus inimigos, porem, qual era a necessidade disso? sendo que ele é mais veloz que a bala? não estou falando sobre a mecânica das armas, se funciona bem ou não(sendo que NÃO FUNCIONA), o que eu quero dizer é: a Sonic Team achou tanto que os personagens estavam sendo deixados de lado, que queriam fazer com que eles fossem adorados a qualquer custo. e apelando a esse tipo de coisa, Sonic sempre foi um jogo simples, que foi se aperfeiçoando ao longo do tempo. como qualquer jogo que começou na sua época. porem, o seu rumo mudou drasticamente nesse jogo. não era algo para todas as idades, era um jogo com violência genérica, e um protagonista que também é genérico.
 O jogo em si é médio baixo, não é apenas nesses fatores que ele decepciona, porem esse apelo intenso acaba deixando o jogo muito forçado.

Esse é o Final da parte 6, na próxima parte, falarei sobre o polemico Sonic 2006. que dividiu muitas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário